Notícias | Dia a dia
Pliskova e Svitolina confirmam duelo nas quartas
18/05/2017 às 18h10

Pliskova venceu os cinco duelos anteriores contra Svitolina

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A tcheca Karolina Pliskova e a ucraniana Elina Svitolina garantiram as últimas vagas nas quartas de final do WTA Premier de Roma. Elas se enfrentam nesta sexta-feira, não antes das 11h30 (de Brasília) por vaga na semi.

A vaga de Pliskova nas quartas veio com uma vitória em parciais bastante distintas sobre a suíça Timea Bacsinszky. Depois de vencer o primeiro set com tranquilidade e liderar o segundo por 3/1, a número 3 do mundo fechou o jogo com parciais de 6/1 e 7/5 após 1h20 de jogo.

A tcheca sequer enfrentou break points no set inicial, em que cedeu somente dois pontos quando colocou o primeiro saque em quadra e um total de sete pontos nos games de serviço.

A parcial seguinte ficou equilibrada a partir do empate por 3/3, mas Pliskova conseguiu uma quebra após um smash errado da suíça no penúltimo game e fechou a porta nas três vezes em que teve o serviço ameaçado no momento de fechar o jogo. A tcheca liderou nos winners por 27 a 20 e cometeu 14 erros contra 18 da rival suíça.

Já Svitolina obteve uma reação incrível diante da alemã Mona Barthel, 60ª do ranking. Depois de perder o primeiro set, a ucraniana cresceu no jogo e venceu doze games seguidos para marcar as parciais de 3/6, 6/0 e 6/0 em apenas 1h41 de partida.

Atual número 11 do mundo, Svitolina é a jogadora que mais venceu na temporada ao acumular 28 vitórias. Pliskova ganhou 27 jogos e está empatada com Caroline Wozniacki e Kristina Mladenovic nesta estatística. O histórico do confronto é favorável à tcheca, que venceu todos os cinco encontros anteriores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis