Notícias | Dia a dia
Nadal vence a 17ª seguida e pega Thiem pela 3ª vez
18/05/2017 às 16h18

Nadal venceu as finais de Barcelona e Madri contra Thiem

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A invencibilidade de Rafael Nadal na temporada de saibro teve continuidade nessta quinta-feira, quando o espanhol venceu o 17º jogo seguido para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Nadal precisou de apenas 1h20 para marcar 6/3 e 6/4 contra o norte-americano Jack Sock.

Em busca de um lugar na semifinal, Nadal terá o terceiro duelo em menos de um mês contra Dominic Thiem. Eles se enfrentaram nas finais de Barcelona e Madri, com duas vitórias espanholas. O reencontro será a partir das 11h (de Brasília) desta sexta-feira e o histórico geral do confronto é de 4 a 1 para o ex-número 1 do mundo.

Thiem teve uma classificação bem mais difícil no saibro italiano. O austríaco, número 7 do mundo, salvou três match points na vitória por 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7) em 1h55 de partida contra o americano Sam Querrey.

Nadal, que atualmente está no quarto lugar do ranking pode tomar a terceira posição de Stan Wawrinka. Caso vença mais uma, o espanhol irá superar o suíço, que já foi eliminado em Roma.

Com uma quebra logo na abertura da partida, Nadal já começou liderando por 3/0. Os games de saque do espanhol vinham muito rápidos e tranquilos, já que ele venceu 14 dos 16 pontos jogados com o primeiro serviço e cedeu apenas oito pontos sacando para definir o set inicial.

A situação ficaria ainda melhor para o espanhol, que quebrou no início da parcial seguinte. Mas Sock passou a equilibrar um pouco mais as ações do fundo de quadra e devolveu a quebra de imediato.

Com o placar empatado por 4/4, o americano fez um péssimo game de saque e cometeu três erros seguidos com forehand para permitir a quebra. Foi a deixa para que o heptacampeão ampliasse seu domínio no saibro e confirmasse o saque para vencer o 17º jogo consecutivo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis