Notícias | Dia a dia
Para Djokovic, boa atuação veio na hora certa
18/05/2017 às 15h34

Djokovic enfrenta Del Potro pelas quartas em Roma

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Satisfeito com o nível de jogo apresentado na vitória sobre Roberto Bautista Agut nesta quinta-fiera, Novak Djokovic acredita que a boa apresentação que teve em seu segundo jogo no Masters 1000 de Roma veio no melhor momento possível, às vésperas de Roland Garros.

"Eu sinto que o jogo de hoje foi um dos melhores que eu fiz nesta temporada de saibro dos últimos dois meses", disse Djokovic após marcar um duplo 6/4 contra Bautista Agut, que é número 20 do mundo.

"Foi uma atuação que veio na hora certa. Todos os jogadores estão a tentar aumentar seu nível quando nos aproximamos de Roland Garros, especialmente aqui em Roma que é um dos maiores e melhores torneios do mundo", avalia o sérvio.

"Eu tenho feito o meu melhor para otimizar o meu jogo e atuar no mais alto nível possível", comenta o vice-líder do ranking, que enfrentará Juan Martin del Potro nas quartas de final. "Gostaria de poder continuar jogando neste nível, ou ainda melhor, nas fases seguintes do torneio".

O sérvio tentará chegar à sua segunda semifinal seguida, sendo apenas a terceira na temporada. Depois de começar o ano com título em Doha, o número 2 do mundo sofreu com eliminações precoces no Australian Open, Indian Wells e Monte Carlo, além de ter sentido uma lesão no cotovelo que o tirou de Miami.

"Estou ciente de que os meses anteriores não foram da maneira que eu queria em termos de resultados, mas acredito que esse processo tinha que acontecer", comentou o jogador de 29 anos.

Tetracampeão em Roma, Djokovic entende que seu histórico favorável também contribui para a retomada da confiança em quadra. "À medida que os dias passam, eu me sinto mais confiante em quadra. Gosto de Roma e das condições daqui, tive muito sucesso neste torneio em anos anteriores e acho que tudo isso afeta positivamente meu desempenho geral aqui".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis