Notícias | Dia a dia
Muguruza segue em frente e vai desafiar Venus
18/05/2017 às 14h44

Muguruza não havia vencido no saibro até Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Após cair na estreia em seus dois primeiros compromissos no saibro europeu, a espanhola Garbiñe Muguruza parece ter encontrado o seu caminho. Nesta quinta-feira ela venceu mais uma no Premier de Roma e já está nas quartas de final. Sua vítima mais recente foi a alemã Julia Goerges, que caiu em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/4. 

O próximo obstáculo no caminho de Muguruza será a norte-americana Venus Williams, que teve mais trabalho do que a espanhola e precisou de três sets para suplantar a britânica Johanna Konta, fechando o jogo com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, após 1h49 de partida. 

Se depender do retrospecto, a atual campeã de Roland Garros vai sofrer no próximo confronto, uma vez que Venus levou a melhor nos três embates anteriores, o último deles em Wuhan, em 2015. Contudo, será a primeira vez que elas medirão forças no saibro, piso em que Muguruza tem um melhor histórico. 

Muguruza não teve moleza contra Goerges apesar de ter resolvido o jogo em sets diretos. No primeiro a espanhola só foi quebrar bem no finalzinho e no segundo ela chegou a ver a germânica abrir 4/1, para então conseguir uma grande arrancada, vencendo cinco games seguidos para chegar à vitoria. 

Já o triunfo de Venus foi marcado mais pelos altos e baixos. Ela dominou a primeira parcial contra Konta, que fez um game apenas, na segunda foi a britânica que levou a melhor e, com uma quebra no fim, empatou tudo. A norte-americana voltou a tomar as rédeas e levou o terceiro set com um novo 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis