Notícias | Dia a dia
Wawrinka para em Isner e pode perder número 3
18/05/2017 às 14h19

Isner bateu Wawrinka pela terceira vez em quatro jogos

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A temporada de saibro do suíço Stan Wawrinka vai continuar sendo decepcionante. Campeão de Roland Garros em 2015, ele mais uma vez amargou uma eliminação precoce, desta vez no Masters 1000 de Roma. Seu algoz foi o norte-americano John Isner, que nesta quinta-feira venceu o duelo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, depois de 1h25 de jogo.

Wawrinka tem apenas duas vitórias sobre a terra batida em 2017, uma em Monte Carlo e outra em Roma. O desempenho abaixo da média somado às campanhas vitoriosas do espanhol Rafael Nadal deixam o suíço com o terceiro lugar no ranking ameaçado, bastando que o canhoto de Mallorca vá a semi no Foro Itálico.

Algoz do suíço, Isner terá pela frente o croata Marin Cilic, que mais cedo deixou pelo caminho o belga David Goffin também em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4, em 1h25 de partida.  Será a oitava vez que eles medirão forças, o norte-americano venceu a última mas foi derrotado nas outras seis, sendo apenas uma delas no saibro, em Madri 2012. 

Mesmo com seu potente saque, Isner chegou a ser ameaçado duas vezes no terceiro game, mas escapou de ambos os break-points e se manteve firme até levar a decisão do primeiro set para o tiebreak, em que foi bastante superior a Wawrinka, que só conseguiu vencer um ponto e acabou levando a pior. 

Na segunda parcial, novamente Wawrinka teve suas chances, perdendo três breaks no sexto game. A punição veio na sequência, com uma quebra contra o suíço, que ainda salvou dois match-points quando sacava em 3/5, mas acabou não escapando da derrota no game seguinte, quando Isner venceu de zero e fechou o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis