Notícias | Dia a dia
Federer não joga Roland Garros e privilegia grama
15/05/2017 às 15h36

Federer não joga em Roland Garros desde 2015

Foto: Arquivo

Paris (França) - Acabou a indefinição do suíço Roger Federer em relação a sua participação em Roland Garros. Para tristeza de seus fãs, o ex-número 1 do mundo anunciou nesta segunda-feira que não estará em ação no tradicional saibro parisiense e vai voltar às quadras apenas na temporada de grama. 

"Infelizmente, decidi não participar de Roland Garros. Estou trabalhando bem duro tento dentro quanto fora das quadras neste último mês, só que para jogar por mais alguns anos no circuito sinto que o melhor é pular toda a temporada de saibro deste ano e me preparar para a grama", escreveu o tenista da Basileia em comunicado. 

"O começo de ano foi mágico para mim, mas preciso reconhecer que o calendário será a chave para que eu tenha longevidade. Em conjunto com meu time concluí que jogar apenas um evento no saibro não era o melhor para os meus interesses e minha preparação física", acrescentou Federer, que não joga desde o título no Masters 1000 de Miami. 

Campeão de Roland Garros em 2009, sua única conquista em Paris, o suíço garante que embora não vá disputar o torneio neste ano pretende voltar na próxima temporada. "Sentirei saudades dos meus fãs em Roland Garros, que sempre me deram muito apoio e espero vê-los lá no próximo ano", finalizou o atual número 5 do mundo e segundo na corrida para o ATP Finals.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis