Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot faturam Madri e lideram temporada
14/05/2017 às 11h31

Melo e Kubot embalaram depois da boa campanha em Indian Wells

Foto: ATP

Madri (Espanha) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot continuam sendo o destaque dos últimos dois meses do circuito. Os dois conquistaram neste domingo o segundo troféu de nível Masters 1000 em apenas 40 dias, ao derrotar com sobras os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin na decisão de Madri, com parciais de 7/5 e 6/3.

Melo e Kubot, que também haviam sido finalistas em Indian Wells e campeões em Miami, assumem agora a liderança geral no ranking da temporada. Eles atingem 3.140 pontos e deixam para trás o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que faturaram o Australian Open e estão com 2.900.

O mineiro também recupera o terceiro lugar do ranking individual de duplas e está muito perto do vice. Melo vai a 7.430 pontos e fica apena 150 atrás de Peers. O atual número 1 é Kontinen, que está com 7.810. O parceiro Kubot sobe para o nono posto.

Brasileiro com maior quantidade de vitórias em duplas em nível ATP, Melo também é o tenista nacional com mais títulos de Masters 1000, tendo chegado ao sétimo da carreira. Sua coleção tem dois troféus em Xangai e um em Cincinnati, Paris, Canadá, Miami e agora Madri. Foi também sua segunda grande conquista sobre o saibro, depois do troféu de Roland Garros de 2015.

Aos 33 anos e com 2,03m, Melo tem agora 24 títulos de ATP e se iguala na ponta da lista ao também mineiro Bruno Soares.

Na partida deste domingo, dois pontos foram essenciais: a consistência com o serviço a favor e as devoluções muito superiores à dos franceses. Chegaram a ter 4/2 no primeiro set, mas permitiram reação. Depois de muito equilibrado, foi justamente a devolução que definiu em favor da dupla de Melo. No set-point, Kubot devolveu baixo e induziu Mahut ao erro.

Na outra série, a dupla de Melo embalou, manteve sempre seus serviços e aproveitou a quebra precoce no segundo game, novamente no 'ponto decisivo' para abrir vantagem e liquidar a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis