Notícias | Dia a dia
Nadal despacha Kyrgios e vence a 12ª seguida
11/05/2017 às 16h35

Nadal ainda não perdeu nenhum jogo no saibro este ano

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O aguardado encontro entre Rafael Nadal e Nick Kyrgios pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri deu mais uma mostra do altíssimo nível apresentado pelo espanhol nos últimos tempos. Em apenas 1h12 de disputa, Nadal despachou o rival australiano ao marcar 6/3 e 6/1 para chegar às quartas de final.

Vencedor de 31 jogos na temporada, Nadal ainda não perdeu no saibro este ano. Ele já acumula doze vitórias seguidas no saibro europeu, sendo cinco em Monte Carlo, outros cinco em Barcelona e mais dois na capital espanhola.

O ex-número 1 do mundo e agora quinto colocado enfrenta o belga David Goffin às 11h (de Brasília) desta sexta-feira. Nadal e Goffin duelaram há três semanas, na semifinal de Monte Carlo, em jogo que ficou marcado por conta de uma decisão controversa do árbitro Cedric Mourier ainda no primiero set.

Mesmo ficando bem recuado em relação à linha de base para executar suas devoluções, o espanhol pressionou o segundo serviço do adversário para vencer 15 pontos em 22 possíveis. Isso o ajudou a criar dez oportunidades de quebra durante a partida e aproveitar quatro dessas chances, duas em cada set.

Em dia que começou chuvoso e com jogos disputados com teto fechado no início da rodada, Nadal deu sorte e pôde atuar ao livre. As condições de Madri, que já são mais rápidas que em competições habituais no saibro, ficariam ainda melhores para Kyrgios caso a quadra continuasse coberta.

Nadal largou com uma quebra de vantagem ainda no início da partida, mas vinha sendo exigido em seus primeiros games de serviço e permitiu que Kyrgios devolvesse a quebra de imediato explorando as paralelas. Mas as boas devoluções do espanhol garantiram nova vantagem de dois games ao atleta da casa, que não teria mais o saque ameaçado.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Nadal, que perdeu apenas dois pontos com o próprio saque. O espanhol rapidamente abriu 4/0 e Kyrgios teve muito trabalho para confirmar um game de serviço. Na virada de lado, o australiano se queixava de incômodo no quadril e foi facilmente dominado nos últimos dois games da partida. Nadal liderou nos winners por 29 a 21 e cometeu só 10 erros contra 27 de Kyrgios.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis