Notícias | Dia a dia
Murray tem atuação segura na estreia em Madri
09/05/2017 às 14h20

Britânico sequer enfrentou break points nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Finalista nas duas últimas edições do Masters 1000 de Madri, com direito a um título conquistado em 2015, Andy Murray estreou muito bem na capital espanhola. O número 1 do mundo precisou de apenas 1h24 para derrotar o convidado romeno Marius Copil, 104º colocado, por 6/4 e 6/3.

Garantido nas oitavas de final, Murray certamente terá um dia de descanso antes de voltar a atuar pelo torneio. O britânico pode enfrentar o croata Borna Coric, que bateu o alemão Mischa Zverev por 6/3 e 7/6 (7-5), ou o frances Pierre Hugues Herbert, que derrotou o compatriota Lucas Pouille por 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/3.

Uma das razões para a atuação segura de Murray foi seu bom desempenho no saque. Durante o primeiro set, ele só perdeu oito pontos em quatro games de serviço disputados e sequer precisou enfrentar break points.

O britânico desperdiçou duas chances de quebra ainda no segundo game, mas aproveitaria uma chance criada já no fim da parcial, explorando uma subida do adversário à rede. A diferença no número de erros no primeiro set também foi significativa, apenas 4 para Murray contra 17 de Copil.

Cada vez mais eficiente do fundo de quadra, especialmente nas defesas, Murray herdava cada vez mais pontos a partir de erros do romeno e conseguiu uma quebra no sexto game da parcial seguinte. O britânico seguiu sem ser ameaçado e terminou o jogo sem ter enfrentado um break point sequer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis