Notícias | Copa Davis
Bélgica escolhe o saibro na semi com a Austrália 
09/05/2017 às 12h23

Bruxelas (Bélgica) - A Bélgica definiu aonde vai receber a semifinal da Copa Davis contra a Austrália. As partidas acontecerão entre os dias 15 e 17 de setembro no Palais 12, com capacidade para 8 mil espectadores. A quadra escolhida foi a de saibro coberto, onde o principal nome do país, David Goffin, tem bons resultados. 

Foi justamente sobre a terra batida que Goffin venceu um dos seus dois títulos da carreira, em 2014, no ATP 250 de Kitzbuhel. O belga também tem nesta superfície um dos melhores resultados da carreira em Grand Slam, indo às quartas de final de Roland Garros no ano passado. 

Além de privilegiar sua principal estrela, a equipe belga também escapa de enfrentar os australianos em um piso mais rápido, que se encaixa muito bem ao jogo de Nick Kyrgios, responsável por comandar o time até as semifinais. 

Será a quinta vez que as duas nações medirão forças pela Davis na história, com dois triunfos para cada lado. Mesmo jogando fora, os belgas levaram a melhor no último encontro, sete anos atrás. Eles também venceram em 2007, ao passo que os australianos triunfaram nos dois primeiros embates, um deles em 1991 e o outro no longínquo ano de 1922.

Comentários