Notícias | Dia a dia
Bia estreia neste sábado no quali de Stuttgart
21/04/2017 às 14h33

Bia estreia contra a convidada local Anna Zaja

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Campeã de duplas do WTA de Bogotá no último sábado, a paulista Beatriz Haddad Maia já está na Alemanha para buscar uma vaga na chave principal do WTA Premier de Stuttgart.

A tenista número 1 do Brasil e 149ª do mundo joga o qualificatório e precisa de três vitórias no torneio qualificatório para ingressar na chave principal do WTA Premier alemão, que é disputado em piso de saibro e em quadras cobertas, e distribui premiação de US$ 776 mil.

Ela faz sua estreia neste sábado, por volta das 14h (horário de Brasília), em confronto inédito diante da tenista local Anna Zaja, 263ª do ranking e convidada da organização. "Quero levar para a quadra a motivação das últimas semanas para buscar meu lugar na chave".

Se vencer a primeira rodada, ela pode cruzar o caminho da japonesa Naomi Osaka, que é a principal cabeça de chave do quali. Em possível rodada final, o nome mais cotado é o da também japonesa Riza Ozaki. Uma vitória no quali de Stuttgart vale 13 pontos no ranking, quem vencer duas recebe 18 pontos e quem furar o quali somará 25 pontos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis