Notícias | Dia a dia
Goffin derrota Djokovic em partida espetacular
21/04/2017 às 14h12

Goffin só havia ganhado um set de Djokovic em cinco jogos

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Num jogo de incrível nível técnico e muita emoção, o belga David Goffin conseguiu derrotar pela primeira vez o sérvio Novak Djokovic após seis tentativas e avançou para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. O longo duelo de 2h35 terminou com o placar de 6/2, 3/6 e 7/5. Esta é a terceira vez que ele atinge a penúltima rodada de um Masters, repetindo Indian Wells e Miami do ano passado.

Com o resultado, Goffin tem grande chance de voltar a aparecer entre os top 10 do ranking na próxima segunda-feira - isso só não acontecerá se Lucas Pouille for o campeão do torneio. Ele aguarda agora o vencedor da partida seguinte, entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Diego Schwartzman.

A partida não começou nada boa para o sérvio, que esteve apagado durante todo o primeiro set. Logo de cara ele foi quebrado e viu Goffin sair com 2/0 de vantagem. O belga ampliou a diferença no quinto, fez 5/1 na sequência e precisou apenas administrar a enorme frente que já havia aberto para fechar a parcial.

Goffin teve duas oportunidades de quebra no terceiro game do segundo set para encaminhar a vitória, mas não as aproveitou e foi castigado na sequência, quando perdeu o saque de zero. Mais confiante e consistente, Djokovic se manteve na dianteira até o fim e empatou o jogo. 

O terceiro set se iniciou com Djokovic quebrando o rival já no primeiro game e tendo chance de abrir outra quebra de frente no terceiro, quando perdeu dois breaks. Goffin chegou a desperdiçar cinco oportunidades de quebra no sexto e mesmo desperdiçando todas não se abateu e dois games depois obteve a quebra.

No game decisivo, Djokovic ainda salvou cinco match-points e perdeu depois uma chance de levar ao tiebreak, mas Goffin jamais desistiu de forçar os pontos. A estatística final mostrou 29 winners e 35 erros do belga contra 37 pontos vencedores e 38 falhas do cabeça 2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis