Notícias | Dia a dia
Murray leva convite e parte para Barcelona
21/04/2017 às 12h41

Murray se juntará a Nadal no saibro catalão

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Eliminado prematuramente no Masters 1000 de Monte Carlo, o britânico Andy Murray resolveu adicionar um torneio no começo de sua temporada do saibro. O número 1 do mundo levou um convite para o ATP 500 de Barcelona e irá se juntar ao espanhol Rafael Nadal na chave do torneio catalão.

A inclusão de Barcelona na agenda não é tão inesperada, uma vez que o próprio Murray cogitou antes pedir um convite caso não estivesse recuperado a tempo de sua lesão no cotovelo para jogar em Mônaco. Ele conseguiu retornar no principado, mas venceu apenas uma partida e caiu nas oitavas de final diante do espanhol Albert Ramos. 

Por causa de queda precoce, o líder do ranking resolveu colocar um evento a mais no calendário. "Conversei com meu time e preciso de mais partidas para alcançar uma melhor forma física. Vou trabalhar o mais duro possível para isso. Seu eu for bem em Barcelona, não vou precisar treinar tanto para Roland Garros", explicou Murray. 

Além de Murray e Nadal, a chave do torneio espanhol também terá o japonês Kei Nishikori, campeão nas edições de 2014 e 2015. Dois brasileiros conseguiram um lugar direto na competição, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva, este último entrando de última hora graças a algumas desistências, entre elas a do tcheco Tomas Berdych.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis