Notícias | Dia a dia
Bruno é surpreendido por dupla de convidados
21/04/2017 às 12h04

Soares e Murray não passaram das quartas

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - O dia não foi bom para os duplistas brasileiros no Masters 1000 de Monte Carlo. Depois da queda do mineiro Marcelo Melo, abrindo as quartas de final das duplas nesta sexta-feira, foi a vez do conterrâneo Bruno Soares ser eliminado. Ele e o britânico Jamie Murray foram surpreendidos pelos convidados da organização, o local Romain Arneodo e o francês Hugo Nys.

Terceiros favoritos ao título no saibro monegasco, Soares e Murray batalharam por três sets com os rivais, que acabaram levando a melhor e fecharam o jogo com o placar de 6/2, 6/7 (3-7) e 10-3, em 1h36 de confronto. 

Algozes do mineiro e do britânico, Nys e Arneodo possuem um currículo bastante limitado até agora, chegando à semi no principado. O francês é apenas o 181 do mundo nas duplas e antes deste torneio nunca havia vencido em nível ATP. Já o monegasco ocupa a modesta 851ª colocação no ranking, com apenas seis vitórias antes de Monte Carlo.

Bruno e Jamie levaram a pior no primeiro set, em que foram quebrados duas vezes nos três breaks que cederam e não aproveitaram as mesmas três oportunidades que tiveram. Eles se recuperaram ao vencer a segunda parcial, que veio apenas no tiebreak, depois do britânico e do mineiro perderem a quebra que tinham de frente; 

A definição foi então para o match-tiebreak. Soares e Murray começaram melhor e venceram os dois primeiros pontos, mas depois amargaram uma sequência de oito pontos perdidos. Com confortável vantagem, Nys e Arneodo apenas confirmaram os serviços que tiveram pela frente para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis