Notícias | Dia a dia
Wawrinka destaca experiência de Cuevas no saibro
20/04/2017 às 18h42

Cuevas comemora a quarta vitória sobre top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio do qual foi campeão em 2014, Stan Wawrinka destacou a experiência de seu algoz nas quadras de saibro. Afinal, o uruguaio Pablo Cuevas venceu seis títulos neste piso nos últimos três anos e está em seu quarto torneio na superfície na aual temporada, enquanto o suíço atua no saibro pela primeira vez no ano.

"Ele jogou muito bem. É um grande jogador e muito difícil de se enfrentar, especialmente no saibro", disse Wawrinka após a derrota por duplo 6/4 em apenas 1h16 de partida nesta quinta-feira. 

"Ele já jogou [no saibro] em fevereiro, então seu jogo está pronto para esta superfície", acrescenta o suíço que sequer teve oportunidades de quebrar o saque de Cuevas.

"Do meu lado, não foi uma boa atuação. Eu estava um pouco lento hoje, com as pernas pesadas e não me movimentava bem. Tenho trabalhado duro desde o início da temporada de saibro, combinando a preparação física com o tênis. Com certeza, estou desapontado porque eu queria jogar melhor e fazer um resultado melhor aqui".

"Fiz um grande partida hoje contra Stan, que é um grande jogador e que tem golpes incríveis", disse Cuevas após marcar sua quarta vitória sobre top 10 na carreira. "Estou muito feliz com meu nível, bati bem na bola, o backhand estava funcionando muito bem e eu estava confiante para esta partida", avaliou o jogador de 31 anos que enfrenta o francês Lucas Pouille nas quartas.

O uruguaio, que já havia chegado às quartas em Indian Wells, tenta manter a sequência de bons resultados agora que joga em seu piso favorito. "Fui campeão em São Paulo e logo depois joguei muito bem em Indian Wells e agora aqui também. Eu me preparei bem e este é meu primeiro bom resultado neste começo de temporada de saibro".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis