Notícias | Dia a dia
'Joguei muito melhor que na estreia', diz Nadal
20/04/2017 às 15h58

Nadal cedeu apenas dois games na partida contra Zverev

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Após a arrasadora vitória sobre Alexander Zverev, Rafael Nadal saiu de quadra bastante satisfeito com seu desempenho em seu segundo jogo no Masters 1000 de Monte Carlo. Nove vezes campeão do torneio, o espanhol acredita que atuação foi muito melhor que a da estreia, em que precisou de três sets para derrotar o britânico Kyle Edmund.

"Antes da partida, eu pensei que seria um grande teste para mim, um jogo muito difícil", admitiu Nadal após marcar duplo 6/1 sobre o aniversariante Zverev, que completou 20 anos nesta quinta-feira. Foi sua terceira vitória sobre o jovem alemão, mas os dois primeiros duelos foram bem mais equilibrados.

"Vim para a quadra sabendo que seria um daqueles jogos que, se você não jogar bem, você provavelmente vai ser eliminado. Mas eu joguei bem, e muito melhor do que ontem", acrescentou o espanhol que definiu o confronto em 68 minutos e sequer enfrentou break points.

"Eu joguei de forma mais agressiva e com uma intensidade muito alta desde o início. Estava jogando muito melhor com o meu forehand e mantive o nível por toda a partida, eu acho. Então essa foi a chave para que o jogo fosse assim", completou o atual número 7 do mundo, que já acumula sessenta vitórias nas quadras de Monte Carlo.

Garantido nas quartas de final, Nadal vai fechar a programação desta sexta-feira. O espanhol entra em quadra por volta das 11h (de Brasília) para enfrentar o argentino Diego Schwartzman, 41º do ranking e a quem derrotou em dois embates anteriores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis