Notícias | Dia a dia
Djokovic falha na consistência, mas segue adiante
20/04/2017 às 15h01

Djokovic sofreu mais uma vez para vencer

Monte Carlo (Mônaco) - Novamente o sérvio Novak Djokovic passou por poucas e boas no Masters 1000 de Monte Carlo. Depois de uma estreia vacilante, ele voltou a mostrar um tênis sem consistência e passou aperto contra o espanhol Pablo Carreño, que lhe tirou um set, mas não mais do que isso e acabou superado com parciais de 6/2, 4/6 e 6/x.

Bicampeão no principado (2013 e 2015), o atual número 2 do mundo garantiu vaga nas quartas de final e terá agora pela frente o belga David Goffin, que mais cedo também precisou de três sets para derrubar o austríaco Dominic Thiem, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3, depois de 2h14 de confronto. 

Se depender do histórico, a vaga nas semifinais será do sérvio, que levou a melhor sobre Goffin nos cinco encontros anteriores. O belga conseguiu vencer apenas um set contra Djokovic, sendo que no único duelo no saibro a vitória ficou com 'Nole'.

A partida começou com os sacadores sob risco, Djokovic teve que salvar três break-points no primeiro game e Carreño mais dois no segundo. Mesmo assim a primeira quebra demorou um pouco mais a acontecer e veio somente no sexto, quando o sérvio bateu o serviço do rival, algo que se repetiu no oitavo, quando o vice-líder do ranking fechou a parcial. 

Com uma apresentação sólida até então, bem melhor do que a da estreia, o sérvio parecia que iria vencer sem sustos e deu mais um passo à vaga nas quartas ao abrir 2/0 no segundo set. Só que ele passou a errar bem mais e acabou perdendo cinco games na sequência, com três quebras para Carreño, que ainda viu Djokovic devolve uma delas antes de fechar o set e empatar o jogo. 

Djokovic chegou a abrir 4/2 no set final, mas foi quebrado na sequência e viu o espanhol ter duplo break para fazer 5/4 e saque. Depois de se salvar no nono game, o sérvio encontrou forças para pressionar Carreño na saque e anotar a quebra que definiu o jogo em seu favor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis