Notícias | Dia a dia
Laver: 'Federer está jogando o melhor tênis da vida'
20/04/2017 às 14h14

Australiano acredita que Federer jogará em Roland Garros

Foto: Arquivo

Carlsbad (EUA) - O excelente começo de temporada de Roger Federer chama a antenção de cada vez mais lendas do esporte. Para o australiano Rod Laver, vencedor de onze títulos de Grand Slam, o suíço de 35 anos jamais esteve tão bem.

"Arrisco dizer que ele está jogando o melhor tênis de sua vida", disse Laver ao jornal San Diego Union Tribune, que o entrevistou durante um evento beneficente promovido por Laver no início do mês, em Carlsbad.

"Ele jogava há 10 ou 15 anos atrás, mas hoje o timing dele está perfeito", avaliou. "Ele costumava errar algumas bolas em momentos importantes ou com chances de quebrar o saque dos aversários".

"Na final de Miami contra Nadal, acho que ele jogou mal só uma bola, que foi um forehand que saiu por pouco. É incrível, complementou o lendário ex-jogador que completará 80 anos em 2018.

Último homem a vencer os quatro Grand Slam no mesmo ano, Laver também falou sobre a possibilidade de Federer não jogar nenhum torneio no saibro, incluindo Roland Garros. Ele acredita que o suíço irá a Paris, mas que a decisão deve ser tomada com muita cautela.

"Meu sentimento é que ele vai jogar em Roland Garros", disse Laver. "Mas é como uma espada de dois gumes. Isso pode comprometer suas chances em Wimbledon? Se o tempo estiver úmido, fica muito difícil jogar no saibro, você pode ficar com o braço dolorido por causa disso. Então você tem que pensar em todas as possibilidades".

"A primeira coisa que você precisa ter em mente (sobre os quatro torneios do Grand Slam) são as lesões. Você não pode ter uma gripe ou um resfriado que seja por seis meses e meio. Você precisa ter um ritmo próprio. Mas ele está em grande forma agora".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis