Notícias | Dia a dia
Nadal se impõe contra Zverev e garante quartas
20/04/2017 às 12h07

Nadal teve atuação bem mais firme que a da esreia

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de uma estreia irregular, o espanhol Rafael Nadal resolveu se impor em seu segundo jogo no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, o canhoto de Mallorca não teve grandes dificuldades contra o jovem alemão Alexander Zverev e triunfou com duplo 6/1 anotado em 1h16 de confronto.

Nove vezes campeão no saibro monegasco, Nadal ainda não sabe quem irá enfrentar nas quartas de final do torneio, mas terá pela frente um adversário de menor peso do que foi Zverev. O espanhol aguarda pelo vencedor do embate envolvendo o alemão Jan-Lennard Struff, contra quem nunca jogou, e o argentino Diego Schwartzman, que perdeu as duas para o ex-número 1 do mundo. 

Aniversariante do dia, completando 20 anos, o alemão não conseguiu repetir o que havia feito nas outras duas vezes que encarou Nadal. Tanto em Indian Wells, no ano passado, quanto no Australian Open desta ano, Zverev saiu na frente do espanhol e deu trabalho ao espanhol, que desta vez acabou dominando as ações em quadra.

Com a bola um pouco mais profunda do que na estreia e com uma variação maior, colocando mais slices e deixadinhas, Nadal foi superior do começo ao fim e já quarto game conquistou a primeira quebra. Ele repetiu a dose no sexto e na sequência confirmou o saque para faturar o primeiro set. 

Na segunda parcial, o jovem alemão começou muito mal e acabou perdendo os quatro primeiros games, com duas quebras para o rival. Zverev flertou cum um "pneu", mas salvou os dois breaks que encarou no quinto game e confirmou enfim um saque. Sem perder o ritmo, Nadal fez 5/1 e depois anotou mais uma quebra para sacramentar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis