Notícias | Dia a dia
Wawrinka também decepciona e para em Cuevas
20/04/2017 às 10h56

Wawrinka era o quarto favorito em Monte Carlo

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - A quinta-feira não começou nada favorável para os principais favoritos no Masters 1000 de Monte Carlo. Depois da eliminação do britânico Andy Murray no primeiro jogo do dia, foi a vez do suíço Stan Wawrinka também dar adeus à competição, sendo derrotado pelo uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h16 de jogo.

Com a vitória, Cuevas alcançou pela segunda vez as quartas de final em um torneio deste nível. Seu próximo adversário será o francês Lucas Pouille, cabeça de chave 11, que ficou em quadra por apenas 11 minutos e contou com a desistência do compatriota Adrian Mannarino quando liderava o primeiro set por 3/0. 

Primeira vez que Cuevas e Pouille medirão forças no circuito. O francês tenta repetir sua melhor campanha em eventos deste porte, já que foi semifinalista em Roma no ano passado, quando surpreendeu vindo do qualificatório.

Logo no primeiro game Wawrinka teve que salvar dois break-points e mostrou que teria trabalho na partida. Dois games depois ele saiu de um 0-40, salvou as duas primeiras chances de quebra, mas não resistiu à terceira e perdeu o saque. Sem chance alguma de devolver a desvantagem, o suíço acabou perdendo mesmo o primeiro set. 

A situação ficou ainda mais complicada para o dono de rês Grand Slam quando ele foi quebrado no primeiro game da segunda parcial. Cuevas seguiu firme, administrou a vantagem até o final e concretizou sua quarta vitória sobre top 10 na carreira, a primeira deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis