Notícias | Dia a dia
Murray vacila, leva virada e Ramos vai às quartas
20/04/2017 às 08h58

Murray se despediu de Monte Carlo nas oitavas

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - A primeira grande surpresa no Masters 1000 de Monte Carlo aconteceu logo na abertura da rodada desta quinta-feira, com a eliminação do britânico Andy Murray nas oitavas de final. O número 1 do mundo viveu um dia de altos e baixos e acabou sendo derotado de virada pelo espanhol Albert Ramos, que marcou parciais de 2/6, 6/2 e 7/5, após 2h32 de partida.

Pela primeira vez nas quartas de um torneio deste porte, Ramos vai medir forças com o croata Marin Cilic, que despachou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/6 (7-0), em exatas duas horas. Será o quinto encontro deles, com vantagem para o atual 8 do mundo, que venceu três e perdeu apenas um. 

O britânico conseguiu uma quebra prematura no set inicial, logo no segundo game, abrindo 2/0 no marcador. Então veio uma série de quatro breaks, dois para cada lado, com Murray saindo com vantagem de 4/2 e saque. Ele encerrou a série de quebras ao confirmar no sétimo game e na sequência voltou a bater o serviço de Ramos para fechar a parcial.

A história do segundo set foi bem diferente, contou com um Murray mais errático, que já no terceiro game perdeu o saque e ficou em desvantagem. Ele não ficou nem perto de conseguir ameaçar os serviços de Ramos nos games seguintes e para piorar levou outra quebra no sétimo. Bastou então ao espanhol confirmar mais uma vez para empatar o jogo. 

Na parcial decisiva, Murray tratou de colocar o jogo nos eixos, foi mais firme e conquistou uma boa vantagem no começo, abrindo confortáveis 4/0 e saque. Mas o britânico não manteve o ritmo e voltou a cometer seu vacilos, o que acabou lhe custando quatro games seguidos e o placar igualado novamente.

Ramos por pouco não anotou uma terceira quebra seguida e sacou para o jogo, desperdiçando três break-points no nono games, quando o número 1 do mundo saiu de um complicado 0-40. O espanhol teve mais uma chance de quebra no 11º game e desta vez não a deixou passar, sacou em seguida para fechar o jogo e assim concretizou sua vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis