Notícias | Dia a dia
Na véspera da estreia, Soares destaca adaptação
19/04/2017 às 16h22

Soares e Murray jogam o segundo torneio no saibro no ano

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Um dia antes de estrear na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, Bruno Soares busca adapatação ao saibro. Afinal, o mineiro só disputou um torneio no piso na atual temporada. Na quinta-feira, Soares e o britânico Jamie Murray atuam por volta das 8h30 (de Brasília) contra o alemão Tommy Haas e o filipino Treat Huey, em jogo que vale vaga nas quartas-de-final.

"Foi bom ter chegado uns dias antes aqui para estrear apenas na quinta-feira", disse Bruno Soares. "Pudemos nos adaptar bem às condições daqui, principalmente depois de ter passado uma semana no Equador, na altitude e em condições extremas e contrárias ao que estamos acostumados a jogar no circuito".

Além disso, desde o Rio Open não jogávamos no saibro e antes disso o último torneio havia sido Roland Garros. Precisamos reencontrar essa adaptação", avaliou o mineiro que já foi duas vezes finalista em Monte Carlo, uma delas no ano passado, quando já atuava ao lado de seu atual parceiro.

"Agora é tentar encaixar no jogo tudo o que a gente fez dentro de quadra e tentar sair com a vitória. Jogamos bem no ano passado e já fui bem outras vezes, mas todo cuidado é pouco em Masters 1000".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis