Notícias | Dia a dia
Lista de Roland Garros tem Federer e 3 brasileiros
19/04/2017 às 16h12

Federer não disputou Roland Garros no ano passado por causa de problemas físicos

Foto: Arquivo

Paris (França) - A participação do suíço Roger Federer em Roland Garros ainda não está garantida, mas o primeiro passo para vê-lo no saibro parisiense está dado. Na lista de inscritos, divulgada na última terça-feira, aparece o nome do dono de 18 títulos de Grand Slam.

Três brasileiros também garantiram vaga na chave principal do torneio. O mais bem colocado deles é o paulista Thomaz Bellucci, que no ano passado foi derrotado na estreia pelo francês Richard Gasquet e tem como melhor desempenho as oitavas alcançadas em 2010. 

Os outros dois representantes do país no tradicional torneio francês são o paulista Rogério Silva e o cearense Thiago Monteiro. Enquanto Rogerinho vai para sua quarta participaçãp na chave principal, ainda buscando a primeira vitória, Monteiro debutará no saibro parisiense. 

Entraram direto os 98 primeiros do ranking, com o russo Evgeny Donskoy fechando a lista e o compatriota Konstantin Kravchuk sendo o primeiro na lista de espeta. Dos 104 garantidos, seis entraram com o advento do ranking protegido: Tommy Robredo, Thanasi Kokkinakis, John Milman, Dmitry Tursunov, Ricardas Berankis e Jerzy Janowicz.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis