Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem a primeira e Monte Carlo
19/04/2017 às 13h42

Melo e Kubot são os cabeças 4 do torneio

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Foi suada a estreia do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot no Masters 1000 de Monte Carlo, definida apenas no match-tiebreak. Cabeças de chave 4, eles começaram bem contra os irmãos alemães Mischa e Alexander Zverev, que complicaram as coisas no decorrer da partida e só foram derrotados com parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 14-12.

Garantidos nas quartas de final, Melo e Kubot ainda não sabem quem enfrentarão na próxima rodada. Eles esperam a definição da partida que de um lado tem os espanhóis Marc López e Feliciano López, sétimos mais bem cotados, e do outro a parceria do romeno Florin Mergea com o paquistanês Aisa-Ul-Haq Qureshi. 

O mineiro e o polonês dominaram o primeiro set da partida e logo no segundo game conseguiram a primeira quebra, fazendo 3/0 na sequência. Eles ampliaram a vantagem no sexto game, com mais uma quebra, e em seguida confirmaram o saque para abrir 1 set a 0 no marcador.

Só que a segunda parcial foi bem mais disputada e parelha. Melo e Kubot até tiveram quebra de frente, no quinto game, mas esta não durou muito e no game seguinte eles foram quebrados de volta. Com os sacadores prevalecendo até o fim, a definição foi para o tiebreak, em que levaram a melhor os irmãos alemães. 

A decisão foi para o match-tiebraeak, em que os dois Zverev começaram melhor e chegaram a marcar 8-6, precisando de apenas mais dois pontos para vencer. Só que eles perderam o mini-break de frente e depois viram Melo e Kubot sacar em 10-9 para fechar, mas falharam. Cada dupla ainda teve mais um match-point no saque dos rivais antes que o polonês e o mineiro batessem o saque dos alemães na terceira chance que tiveram de fechar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis