Notícias | Dia a dia
Nadal mostra irregularidade, mas passa pela estreia
19/04/2017 às 12h46

Nadal tenta conquistar seu 10º título em Monte Carlo

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Foi mais complicada do que parecia a estreia do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Monte Carlo, principalmente depois do primeiro set arrasador. Entretanto, ele acabou se complicando em sua irregularidade, levou um susto do britânico Kyle Edmund e teve trabalho para avançar, gastando 2h18 para anotar parciais de 6/0, 5/7 e 6/3.

Logo no primeiro game da partida, Edmund não conseguiu confirmar e acabou quebrado pelo espanhol, que dominou as ações no primeiro set. Nadal conquistou mais duas quebras antes de fechar a parcial com um "pneu" para cima do britânico de 22 anos, que aguentou apenas 29 minutos. 

Depois de perder seis games seguidos, enfim o britânico conseguiu vencer um, confirmando o serviço na largada da segunda parcial. Só que ele não demorou muito até ser quebrado novamente, algo que aconteceu já no terceiro game. Contudo, desta vez Nadal não sustentou a vantagem e na sequência perdeu o saque.

Edmund aproveitou o bom momento em quadra e pela primeira vez na partida conseguiu uma quebra de vantagem, sacando em 4/2. Mas o britânico não pode comemorar por muito tempo, uma vez que vacilou com o saque, foi quebrado mais uma vez e assim permitiu que Nadal voltasse a deixar tudo igual. 

Jogando com bolas muito curtas, Nadal foi quebrado no 12º game e assim perdeu o segundo set, tendo que definir o jogo no terceiro. O espanhol foi o primeiro a enfrentar um break contra na parcial decisiva, se salvou no quarto game e no quinto quebrou Edmund. Veio então mais duas quebras, uma para cada lado, e o espanhol seguiu na frente.

Nadal administrou a dianteira ate o fim e ainda anotou outro break para fechar o jogo e garantir um lugar nas oitavas, em que terá pela frente o jovem alemão Alexander Zverev, que mostrou um tênis firme em seus dois primeiros jogos e terá a árdua missão e impedir que o canhoto de Mallorca o vneça pela terceira vez em três encontros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis