Notícias | Dia a dia
Zverev aplica pneu e espera Nadal nas oitavas
19/04/2017 às 09h34

Zverev perdeu apenas 7 games em dois jogos

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - O jovem alemão Alexander Zverev continua sua firme campanha no Masters 1000 de Monte Carlo. Após deixar apenas três games na estreia, nesta quarta-feira ele anotou mais uma vitória imponente, com direito a "pneu" para cima do espanhol Feliciano López, que levou parciais de 6/0 e 6/4 em apenas 59 minutos.

Classificado para as oitavas de final, Zverev espera agora pelo espanhol Rafael Nadal, que primeiro precisa confirmar o favoritismo em sua estreia no torneio monegasco diante do britânico Kyle Edmund. Quarto pré-classificado, o canhoto de Mallorca vai em busca do décimo título da competição. 

Vencedor no ano passado, Nadal chegou a enfileirar oito conquistas no principado, entre 2005 e 2012, sequência que foi encerrada com a derrota na final de 2013 para o sérvio Novak Djokovic, que repetiu o feito em 2015. Entre eles veio o campeonato do suíço Stan Wawrinka, em 2014.

Zverev deu trabalho ao espanhol nas duas vezes que mediram forças até então e em ambas foi ele que saiu na frente. O primeiro duelo aconteceu no Masters 1000 de Indian Wells, com vitória de Nadal em três sets. Neste ano, eles se enfrentaram na terceira rodada do Australian Open e o alemão de 19 anos levou o rival até o quinto set. 

Atual número 20 do mundo, o jovem germânico tem uma vitória em três duelos contra top 10 neste ano. O retrospecto geral dele é parecido, somando cinco triunfos e 11 derrotas contra rivais que estão entre os 10 melhores do mundo. No saibro, ele soma agora 22 triunfos em 38 partidas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis