Notícias | Dia a dia
Wawrinka e Thiem vencem na estreia de Monte Carlo
19/04/2017 às 08h11

Wawrinka retorna ao lugar onde conquistou seu único troféu de nível Masters 1000 da carreira

Foto: ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Campeão há três anos, o suíço Stan Wawrinka teve trabalho em sua volta ao saibro lento de Monte Carlo. O cabeça 3 precisou de três sets para superar o tcheco Jiri Vesely, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. No ano passado, Vesely surpreendeu o circuito ao eliminar Novak Djokovic no torneio.

Seu adversário agora será um autêntico especialista no piso, o uruguaio Pablo Cuevas, que é o cabeça 16 e estreou na terça-feira com duplo 6/3 diante do português João Sousa. O suíço, de 32 anos, e o uruguaio, de 31, jamais se cruzaram no circuito anteriormente.

Quem começou com todo o gás a temporada de saibro foi o austríaco Dominic Thiem, apontado como o nome da nova geração com maior capacidade de incomodar os grandes nomes. Cabeça 6 da semana, ele passou com facilidade pelo holandês Robin Haase, por 6/3 e 6/2.

Thiem no entanto terá já um grande desafio pela frente, uma vez que reencontrará o belga David Goffin, cabeça 10 e grande especialista no piso. Os dois farão o 10º duelo direto, com placar vantajoso para Goffin por 6 a 3. No mais recente, no Australian Open deste ano, o belga venceu em quatro sets. No saibro, o austríaco tem 2 a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis