Notícias | Dia a dia
Sorgi equilibra as ações, mas cai para italiano
18/04/2017 às 20h29

Paulista lutou por 2h47 e caiu no tiebreak final para o experiente Andrea Arnaboldi

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - Vindo de três vitórias no qualificatório para o challenger de Sarasota, João Sorgi travou um duelo equilibrado com o italiano Andrea Arnaboldi em sua estreia no torneio de US$ 100 mil sobre o saibro. Após 2h47 de disputa, o experiente italiano de 29 anos levou a melhor ao marcar 7/6 (7-5), 1/6 e 7/6 (7-5).

No ranking divulgado nesta segunda-feira, Sorgi aparece no 347º lugar, duas posições melhor que na lista da semana passada. O paulista de 23 anos tem como melhor marca de sua carreira a 343ª colocação, obtida no mês de dezembro. Ele recebe cinco pontos e premiação de US$ 1.040 por furar o quali.

Os sacadores dominaram o set inicial que seguiu inteiramente sem quebras e teve apenas um break point. No tiebreak, o paulista perdeu dois pontos seguidos em seu saque e Arnaboldi venceu a parcial. Sorgi fez um segundo set impecável com apenas um ponto perdido em seu serviço e duas quebras seguidas.

O terceiro set teve um pequeno incidente causado por uma bandeira brasileira instalada por torcedores numa porta que dá acesso à quadra. Em bom português, o árbitro de cadeira solicitou a retirada da bandeira durante uma virada de lado e um supervisor do torneio permaneceu no local até o fim do jogo.

Sorgi pressionou o saque do adversário no início do set decisivo, especialmente após uma ótima passada com o backhand, mas foi ele o primeiro a enfrentar break points já no quarto game, ao levantar um 15-40. Dois games mais tarde, o paulista teve o serviço novamente ameaçado e foi quebrado pela primeira vez na partida, mas buscou o empate de imediato.

Mesmo explorando o lado esquerdo de seu rival, Sorgi não teria novas chances de saque. O paulista enfrentou um match point no 12º game, mas o salvou com um winner de forehand na corrida que caiu em cima da linha e foi sólido do fundo de quadra para confirmar o saque. Mais agressivo, Sorgi começou o tiebreak liderando por 3-0, mas o italiano buscou pontos em disputas na rede e conseguiu uma mini-quebra durante o empate por 5-5, definindo a partida logo depois.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis