Notícias | Dia a dia
Thiago Wild garante seu primeiro ponto na ATP
18/04/2017 às 13h37

Paranaense de 17 anos aparecerá no ranking do dia 1º de maio

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Um dia depois de furar o qualificatório e entrar na chave principal no future de US$ 15 mil no saibro turco de Antalya, Thiago Wild marcou seu primeiro ponto no ranking da ATP ao obter a primeira vitória como profissional. O nome de Wild aparecerá na classificação pela primeira vez em 1º de maio.

Nesta terça-feira, Wild venceu por duplo 6/4 o macedônio Tomislav Jotovski. Agora o paranaense de 17 anos e 47º colocado no ranking mundial juvenil espera pela partida entre o turco Cem Ilkel e o alemão Julian Onken.

"O primeiro ponto na ATP é o que todo juvenil busca pra fazer a transição para o profissional o mais rápido possível. Com este ponto posso entrar praticamente em qualquer Future, às vezes nem precisando jogar o quali, o que já ajuda bastante. Foi um sonho realizado. Espero vencer mais nessas semanas aqui na Turquia para subir no ranking", afirmou Wild, que seguirá jogando futures por três semanas, depois segue para Milão, onde disputa o tradicional Trofeo Bonfiglio, preparatório para a chave juvenil de Roland Garros.

Pelo mesmo torneio, o paulista Ricardo Hocevar perdeu para o búlgaro Aleksander Lazov opr 7/5 e 7/6 (10-8). Já o também paulista Pedro Sakamoto, que veio do quali, estreia nesta quarta-feira contra o belga Clement Geens.

Sant'Anna vence em Portugal - O paulista Bruno Sant'Anna venceu a primeira no future de US$ 15 mil no saibro português de Carcavelos ao marcar duplo 6/1 contra o espanhol Jaume Malfeito. O próximo rival de Sant'Anna sairá da partida entre o belga Germain Gigounon e o anfitrião Frederico Ferreira Silva.

Ainda nesta-terça-feira, o canhoto Daniel Dutra Silva não manteve o embalo após o título do último sábado na Cidade do Porto e perdeu para o belga Romain Barbosa por 1/6, 6/2 e 6/2. O mineiro João Menezes também se despediu ao perder por 7/5 e 6/4 para o espanhol Marcos Giraldi.

Dois brasileiros estreiam apenas na quarta-feira. Marcelo Zormann enfrenta o espanhol Bernabe Zapata Miralles, enquanto Alexandre Tsuchiya terá pela frente o português Bernardo Saraiva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis