Notícias | Dia a dia
Vesely avança e será o primeiro rival de Wawrinka
18/04/2017 às 13h09

Vesely tem só 2 vitórias em 16 jogos contra top 10

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Responsável por surpreender o sérvio Novak Djokovic em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo no ano passado, o tcheco Jiri Vesely terá a chance de derrubar outro grande nome em seu primeiro jogo. Depois de superar a estreia, ele terá pela frente o suíço Stan Wawrinka, cabeça de chave número 4 no saibro monegasco.

Vesely conseguiu superar o alemão Mischa Zverev em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, garantindo o duelo com Wawrinka pela segunda rodada do torneio. O suíço levou a melhor na única vez que se enfrentaram, pela primeira rodada do US Open de 2014. 

Sexto mais bem cotado, o austríaco Dominic Thiem é outro que entra direto na segunda rodada e que conheceu seu oponente da estreia nesta terça-feira. Ele vai encarar o holandês Robin Haase, que não teve tanto trabalho para vencer a primeira e precisou de apenas dois sets para derrubar o argentino Federico Delbonis, anotando parciais de 6/3 e 6/2.

O também argentino Carlos Berlocq, vindo do quali, foi mais um que passou pela estreia, virando para cima do lucky-loser francês Pierre-Hugues Herbert, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. Na segunda rodada, o 'hermano' vai medir forças com o espanhol Albert Ramos, contra quem tem vantagem no histórico, com quatro vitórias em sete embates. 

Campeão pela primeira vez na ATP, vencendo Marrakech no último fim de semana, o croata Borna Coric não conseguiu manter o embalo e parou na estreia em Monte Carlo, sendo eliminado pelo francês Jeremy Chardy em duelo de convidados definido com 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. O próximo adversário de Chardy será o croata Marin Cilic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis