Notícias | Dia a dia
Bia sobe na WTA e fica bem perto da melhor marca
17/04/2017 às 09h33

Bia deve alcançar o melhor ranking na próxima semana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia voltou a subir no ranking e a ocupar um lugar no top 150 da WTA. Ela somou 18 pontos por ter furado o quali em Bogotá e com isso ganhou quatro colocações, indo da 153ª para a 149ª, uma abaixo de sua melhor marca da carreira.

Bia tem tudo para atingir o ranking mais alto na próxima semana. Em uma semana de Fed Cup, que não conta pontos para o ranking e apenas com torneios menores, ela pode ganhar até quatro lugares na WTA mesmo sem entrar em quadra. 

Campeã de duplas no saibro colombiano, a paulista de 20 anos tem como próximo compromisso a disputa do quali do Premier de Stuttgart. Se não for ultrapassada pelas rivais que estão logo abaixo na lista da WTA, Bia subirá para a 145ª posição na próxima segunda-feira.

A situação das demais brasileiras não é das melhores, com apenas duas figurando no top 200. A segunda do país é a pernambucana Teliana Pereira, que subiu da 207ª colocação para a 195ª. Depois dela a outra no top 300 é a campineira Paula Gonçalves, que despencou do 180º posto para o 251º. 

O topo do ranking feminino praticamente não foi alterado e apenas uma mudança ocorreu em todo top 50. A tcheca Barbora Strycova ultrapassou a australiana Samantha Stosur e assumiu a 17ª colocação, derrubando a rival para a 18ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis