Notícias | Dia a dia
Laura é vice e se aproxima de seu melhor ranking
16/04/2017 às 16h35

Laura fica a duas posições de igualar o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Indian Harbour Beach (EUA) - A paulista Laura Pigossi ficou com o vice-campeonato na chave de duplas do ITF de US$ 80 mil no saibro de Indian Harbour Beach, no estado americano da Flórida. Neste domingo, Laura e a mexicana Renata Zarazua perderam a final para as anfitriãs Kristie Ahn e Quinn Gleason por 6/3 e 6/2.

A campanha rende 70 pontos para Laura, que tem 15 a descartar de seu 11º e último resultado para o ranking de duplas da WTA. Atual 146ª colocada na modalidade, a paulista que treina na Espanha ultrapassa duas concorrentes e ficará a apenas duas posições de igualar a melhor marca da carreira, alcançada em outubro último.

Vencedora de 26 torneios profissionais de duplas na carreira, sendo dois deles na atual temporda, obtidos no saibro tunisiano de Hammamet, a paulistana buscava o troféu mais importante da carreira. Até agora, seus títulos mais expressivos são dez torneios de US$ 25 mil.

Melhor brasileira no ranking de duplas, Laura é a quarta do país em simples. Aos 22 anos, Laura ocupa o 365º lugar e já disputou duas finais na temporada, mas ainda está distante da 247ª posição obtida em julho de 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis