Notícias | Dia a dia
Schiavone conquista Bogotá e vai a Roland Garros
15/04/2017 às 17h55

A veterana de 36 anos conquistou o oitavo título da carreira

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Em sua turnê de despedida pelo circuito feminino, Francesca Schiavone comemorou o título no WTA de Bogotá. A italiana de 36 anos venceu a final contra a espanhola Lara Arruabarrena por 6/4 e 7/5 em 1h39 de disputa no saibro colombiano.

Este é o oitavo título de WTA conquistado por Schiavone, que irá encerrar sua carreira ao final da temporada. A experiente jogadora disputou neste sábado a 19ª final de sua vitoriosa carreira.

Ex-número 4 do mundo e atualmente ocupando apenas 168º lugar, Schiavone soma 280 pontos pela conquista e fica muito próxima de voltar ao top 100. Mais que isso, ela consegue uma vaga direta para Roland Garros.

Campeã do Grand Slam francês em 2010 e finalista no ano seguinte, Schiavone precisava do título na Colômbia para entrar diretamente na chave em Paris. Isso porque a lista de jogadoras participantes em Roland Garros terá como base o ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.

A semana foi ainda mais difícil para a veterana jogadora após as declarações do diretor da Federação Italiana de Tênis (FIT) Angelo Binaghi de que ela não receberia convite para o WTA Premier de Roma, que acontece entre os dias 15 e 21 de maio. Até mesmo em Bogotá, ela precisou entrar como convidada e sai de lá com o troféu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis