Notícias | Dia a dia
Em duplas, Bia vence seu segundo WTA na Colômbia
15/04/2017 às 14h40

Bia e a argentina Nadia Podoroska entraram no torneio como convidadas

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Pela segunda vez na carreira, Beatriz Haddad Maia conquista o título de duplas no WTA de Bogotá. A canhota de apenas 20 anos se juntou à argentina de mesma idade Nadia Podorosksa para vencer a final deste sábado contra a paraguaia Veronica Cepede Royg e a polonesa Magda Linette por 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h20 de partida.

Bia agora possui dois títulos de WTA em duplas na carreira e fica a um de igualar a baiana Patrícia Medrado entre as brasileiras com maior número de conquistas na modalidade. Além delas, Cláudia Monteiro, Niege Dias e Paula Gonçalves - parceira de Bia no título em 2015 - possuem títulos após a formação do circuito profissional.

Número 1 do Brasil e 153ª do mundo no ranking de simples, Bia é somente a 465ª colocada em duplas e quinta melhor do país. Com os 280 pontos garantidos, a paulistana irá aparecer entre as 170 melhores. Sua melhor posição no ranking de duplas foi o 116º lugar, alcançado há dois anos.

O começo de partida foi arrasador para Bia e sua parceira, que rapidamente abriram vantagem e lideraram por 5/0. Houve uma breve interrupção por chuva antes do sexto game, mas sem a necessidade de as jogadoras saírem de quadra. Na volta Cepede e Linette diminuíram a diferença, mas um bom game de saque da canhota paulista definiu o set.

Linette e Cepede foram as primeiras a quebrar na parcial seguinte e chegaram a liderar por 4/1, mas Bia e Podoroska venceram cinco dos seis games seguintes para liderar por 6/5 e sacar para o jogo. A argentina teve o serviço quebrado e foi necessária a disputa do tiebreak. Quando venciam por 4-3, as jovens sul-americanas conseguiram um ponto importante no saque das adversárias e mantiveram a vantagem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis