Notícias | Dia a dia
Canhota de 17 anos elimina Strycova e vai à final
15/04/2017 às 13h47

A jovem Marketa Vondrousova superou a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Divulgação

Bienne (Suíça) - A tcheca Marketa Vondrousova não para de surpreender no WTA de Bienne e se garantiu na final do torneio suíço em quadras duras e cobertas. A canhota de apenas 17 anos venceu neste sábado a compatriota Barbora Strycova, número 18 do mundo e principal cabeça de chave, por 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h34 de partida.

A primeira parcial foi equilibrada e começou com vantagem para a favorita de 31 anos, que chegou a liderar por 5/2, mas Vondrousova venceu três games seguidos e foi dominante no tiebreak.

Já na parcial seguinte, a jovem jogadora perdeu apenas quatro pontos com o próprio saque e anotou mais duas quebras. Com jogo agressivo, ela liderou nos winners por 22 a 13 e cometeu só 13 erros contra 13 de Strycova.

Vinda de três vitórias no qualificatório, Vondrousova está disputando apenas a segunda chave principal de um WTA na carreira e faz uma boa temporada nos torneios de nível ITF, com dois títulos e mais duas finais e apenas quatro derrotas desde o início do ano. Atual 233ª colocada, ela já está ganhando quase cem posições no ranking por essa campanha.

A outra finalista do torneio é a estoniana de 21 anos Anett Kontaveit, número 99 do mundo e que também chega à decisão de um WTA pela primeira vez. Kontaveit venceu neste sábado a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4, 4/6 e 7/5 em 2h23 de partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis