Notícias | Dia a dia
Promessa volta como 896ª e dá 'pneu' em Bouchard
15/04/2017 às 08h59

Victoria Duval teve um linfoma há 3 anos e está voltando de cirurgia no joelho

Foto: Divulgação/USTA

Indian Harbour Beach (EUA) - Considerada uma das principais promessas do tênis feminino americano, Victoria Duval voltou às quadras nesta semana depois de lidar com lesões e problemas de saúde e conseguiu um resultado expressivo. Ela venceu a ex-top 5 Eugenie Bouchard por 6/0 e 6/3 para avançar à semifinal do ITF de US$ 80 mil de Indian Harbour Beach, na Flórida.

Duval já foi 87ª do mundo em agosto de 2014, mas atualmente aparece apenas no 896º lugar aos 21 anos. Ela se destacou no US Open de 2013, quando derrotou a australiana Samantha Stosur. A jovem norte-americana foi diagnosticada com o linfoma de Hodgkin durante sua participação em Wimbledon em 2014, quando furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal.

Curada do câncer, Duval voltou às quadras em agosto de 2015, mas começou a sentir lesões no joelho. Ela passou por cirurgia no menisco em fevereiro do ano passado. A jogadora tentou retornar ao circuito durante a temporada de grama, mas perdeu três partidas e ficou sem jogar até esta semana.

A adversária de Duval na semi deste sábado será a também jovem americana Amanda Anisimova, de apenas 15 anos. Do outro lado da chave estão a bielorrussa Olga Govortsova e a tunisiana Ons Jabeur.

Por sua vez, Bouchard foi convidada para participar do torneio que faz parte da série de eventos promovidos pela USTA que valem um convite para a chave principal de Roland Garros para a americana que somar mais pontos. A canadense, que está no 56º lugar, treina na Flórida e só jogará na Europa a partir de 24 de abril, no WTA de Istambul.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis