Notícias | Dia a dia
Bia é finalista de duplas no WTA de Bogotá
14/04/2017 às 19h58

Bia pode conquistar seu segundo título de duplas na Colômbia

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Pela segunda vez na carreira, Beatriz Haddad Maia disputará a final de duplas no WTA de Bogotá. A canhota de apenas 20 anos garantiu vaga na decisão ao lado da argentina Nadia Podoroska ao vencer a também argentina Catalina Pella e a chilena Daniela Seguel por 2/6, 7/5 e 10-6.

Bia tentará seu segundo título na capital colombiana, já que dois anos atrás ela foi campeã junto da campineira Paula Gonçalves. Número 1 do Brasil e 153ª do mundo no ranking de simples, a paulistana é somente a 465ª colocada em duplas e quinta melhor do país. Ela já garantiu 180 pontos por chegar à final e acrescenta outros 100 se for campeã.

As adversárias na decisão, marcada para às 13h (de Brasília) deste sábado são a paraguaia Veronica Cepede Royg e a polonesa Magda Linette, que venceram a russa Irina Khromacheva e a sérvia Nina Stojanovic por 6/1, 3/6 e 10-8.

Pigossi decide ITF nos EUA - Outra brasileira em uma final de duplas nesta semana é Laura Pigossi, que decide o ITF de US$ 80 mil de Indian Harbour Beach, na Flórida. A paulista que treina na Espanha é 146ª colocada no ranking de duplas e está a quatro posições de igualar o melhor ranking da carreira na modalidade.

Pigossi e a mexicana Renata Zarazua venceram na última quinta-feira a búlgara Sesil Karatantcheva e a norte-americana Mara Schmidt por 7/5, 4/6 e 13-11 pelas quartas de final. Já nesta sexta, elas foram beneficiadas pela desistência da americana Amanda Anisimova e da ucraniana Anhelina Kalinina e venceram por w.o.

A final de duplas acontece apenas no domingo e as adversárias serão conhecidas neste sábado. As americanas Kristie Ahn e Quinn Gleason desafiam as cabeças de chave número 1, Jamie Loeb, dos Estados Unidos, e Ann-Sophie Mestach, da Bélgica.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis