Notícias | Dia a dia
Espanhola duela com Schiavone pelo bi em Bogotá
14/04/2017 às 18h35

A espanhola Lara Arruabarrena volta à final depois de cinco anos

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Cinco anos depois depois de conquistar seu primeiro título de WTA em Bogotá, a espanhola Lara Arruabarrena está de volta à decisão no saibro colombiano. A jogadora de 24 anos e 65ª do ranking venceu a jovem compatriota Sara Sorribes, de apenas 20 anos e 93ª colocada, por 6/2, 4/6 e 6/4 para avançar à final.

Depois de dominar as ações no primeiro set e ver a rival reagir na parcial seguinte, Arruabarrena precisou sair de uma situação delicada no terceiro set. Sorribes chegou a liderar por 4/0, mas a experiência da campeã de 2012 falou mais alto e ela venceu seis games seguidos.

Arruabarrena possui apenas dois títulos de simples na WTA, sendo que o mais recente aconteceu no fim do ano passado em Seul. O histórico é bem diferente que o de sua adversária na decisão, a italiana Francesca Schiavone. A veterana de 36 anos disputará sua 19ª final na carreira e luta pelo oitavo título.

Schiavone avançou à decisão veio com vitória por 7/5 e 6/4 sobre a sueca Johanna Larsson. Caso vença a final em Bogotá, a italiana conseguirá uma vaga direta em Roland Garros.

Ex-top 5 e campeã em Paris há sete anos, Schiavone aparece hoje apenas no 168º lugar e os 280 pontos de um eventual título a levariam para a 104ª posição exatamente na semana em que o ranking será utilizado como base para definição das classificadas para o segundo Grand Slam do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis