Notícias | Dia a dia
Tcheca de 17 anos é semifinalista em WTA suíço
14/04/2017 às 16h04

A jovem Marketa Vondrousova terá o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Bienne (Suíça) - A grande semana de Marketa Vondrousova ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. A jovem tcheca de apenas 17 anos garantiu lugar na semifinal do WTA de Bienne, disputado em quadras duras e cobertas, ao vencer a compatriota Kristyna Pliskova por 6/2 e 7/5.

Vinda de três vitórias no qualificatório, Vondrousova está disputando apenas a segunda chave principal de um WTA na carreira e já alcança um grande resultado. A jovem tcheca vem uma temporada muito consistente em torneios de nível ITF, com dois títulos e outras duas finais, com apenas quatro derrotas no ano.

Atual número 233 do ranking, a canhota de 17 anos iniciou a temporada apenas no 374º lugar. A boa campanha em Bienne já a leva para a 161ª posição, melhor marca de sua carreira, e ela ainda pode chegar ao grupo das 120 melhores do mundo em caso de título.

A adversária de Vondrousova na semifinal será a também tcheca Barbora Strycova, cabeça 1 do torneio, que vencia a alemã Julia Goerges por 4/6, 6/3 e 1/0 quando a rival abandonou por lesão no punho direito.

Do outro lado da chave, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich avançou ao marcar duplo 6/4 sobre a italiana Camila Giorgi. Ela agora enfrenta a estoniana Anett Kontaveit, que derrotou a belga Elise Mertens por 7/5, 6/7 (2-7) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis