Notícias | Dia a dia
Tchecas se destacam e vão às quartas na Suíça
13/04/2017 às 15h12

A jovem de 17 anos Marketa Vondrousova vem embalada desde o quali

Foto: Divulgação

Bienne (Suíça) - Em uma rodada com dois duelos entre República Tcheca e Alemanha pelo WTA de Bienne, as tchecas Barbora Strycova e Marketa Vondrousova levaram a melhor e se garantiram nas quartas de final do torneio suíço em quadras duras e cobertas.

Strycova é a principal cabeça de chave e número 18 do mundo. Ela venceu Carina Witthoeft, 69º, por 6/2 e 7/6 (8-6). Sua próxima adversária é a também alemã Julia Gorges, sétima favorita e contra quem ela tem três vitórias e quatro derrotas.

Já a jovem Vondrousova, de apenas 17 anos, segue embalada depois de ter passado pelo qualificatório. A atual 233ª do ranking marcou 6/1 e 6/3 contra a alemã Annika Beck e terá um duelo tcheco diante da canhota Kristyna Pliskova.

Ainda nesta quinta-feira, a suíça Viktorija Golubic e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich se enfrentaram em uma prévia do duelo que acontecerá na semana que vem pelas semifinais da Fed Cup. Melhor para Sasnovich que fez 6/1 e 6/4 e agora encara a italina Camila Giorgi, que fez 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2 contra a cabeça 2 espanhola Carla Suárez.

O outro duelo das quartas, que já estava definido desde a rodada do dia anterior, terá a belga Elise Mertens e a estoniana Anett Kontaveit.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis