Notícias | Dia a dia
Italianas vão às quartas no saibro de Bogotá
12/04/2017 às 20h21

Schiavone conseguiu uma boa vitória sobre rival eslovena

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Em mais um dia prejudicado pela chuva na capital colombiana, as italianas Francesca Schiavone e Sara Errani avançaram às quartas de final do WTA de Bogotá, disputado no saibro. As duas veteranas já estiveram entre as cinco melhores do mundo, mas hoje aparecem fora do top 100.

Schiavone, que está em sua temporada de despedida do circuito e ocupa apenas o 168º lugar aos 36 anos, derrotou a eslovena Dalila Jakupovic por 6/1 e 6/2. Ela agora espera pelo duelo holandês que Cindy Burger e a cabeça 1 Kiki Bertens, que não pôde ser realizado por conta do mau tempo e da falta de luz natural.

Já Errani, 121ª do mundo aos 29 anos, fez 6/2 e 6/3 contra a americana Sachia Vickery e enfrentará a terceira favorita sueca Johanna Larsson, que marcou duplo 6/4 contra a paraguaia Veronica Cepede Royg.

A surpresa da rodada foi a eliminação da segunda favorita tcheca Katerina Siniakova, que perdeu por 6/2 e 6/3 um duelo entre jovens de 20 anos para a espanhola Sara Sorribes Tormo, que agora enfrentará a cabeça 5 polonesa Magda Linette.

Outra espanhola a avançar foi Lara Arruabarrena. Campeã em 2012 e cabeça de chave número 4, Arruabarrena venceu a canhota russa Irina Khromacheva por 7/6 (7-3) e 6/0 e agora encara a sérvia Aleksandra Krunic que fez 6/0 e 7/5 contra a espanhola Silvia Soler.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis