Notícias | Dia a dia
Suíça é a única equipe completa na semi da Fed Cup
12/04/2017 às 13h25

Equipe suíça terá suas principais jogadoras à disposição

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Nesta quarta-feira foram definidas as equipes que disputarão as semifinais da Fed Cup e três das quatro contarão com desfalques. A única que irá com força completa é a Suíça, que contará com Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic, Belinda Bencic e Martina Hingis para encarar Belarus em Minsk.

A equipe bielorrussa estará desfalcada de seu principal nome, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que ainda não retornou ao circuito após se tornar mamãe pela primeira vez. Sem ela, o capitão Eduard Dubrou apostará em Aliaksandra Sasnovich, Aryna Sabalenka, Olga Govortsova e Vera Lapko. 

O outro confronto semifinal, que acontece entre os dias 22 e 23 de abril, mesma data em que serão disputadas as partidas de repescagem, terá de um lado a República Tcheca, que foi campeã cinco vezes nos últimos seis anos, e do outro os Estados Unidos, donos de 17 taças de Fed Cup, só que a última delas em 2000.

Atuais tricampeãs seguidas, as tchecas não terão seus dois principais nomes, a canhota Petra Kvitova, que se recupera ainda do ataque sofrido no fim do ano passado, e a atual número 3 do mundo Karolina Pliskova. Sem elas, o capitão Petr Pala escolheu Katerina Siniakova, Kristyna Pliskova, Denisa Allertova e Marketa Vondrousova. 

Do outro lado, o time da casa, que jogará no saibro do Saddlebrook Resort, na Flórida, não contará com as irmãs Serena e Venus Williams e nem mesmo com Madison Keys, a atual terceira melhor do país no ranking da WTA. As escolhidas foram Coco Vandeweghe, Lauren Davis, Shelby Rogers e Bethanie Mattek-Sands.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis