Notícias | Dia a dia
Principal favorita, Strycova supera a estreia em Bienne
11/04/2017 às 15h33

Strycova precisou de 3 sets para superar a estreia

Foto: Arquivo

Bienne (Suíça) - Começou bem a campanha da tcheca Barbora Strycova, principal favorita ao título no WTA de Bienne. Nesta terça-feira, ela estreou contra a compatriota Marie Bouzkova, vinda do quali, e precisou de três sets para avançar, fechando o jogo com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, depois de 2h17 de confronto.

Sua próxima adversária será a alemã Carina Witthoeft, que deixou pelo caminho a jovem da casa Belinda Bencic, triunfando em sets diretos e placar final de 6/1 e 6/3. A germânica de 22 anos levou a melhor contra Strycova na única vez que se enfrentaram. 

Sétima mais bem cotada, a alemã Julia Goerges fes valer o favoritismo e deixou pelo caminho a britânica Naomi Broady e venceu em sets diretos, com 6/4 e 6/2. Na segunda rodada ela vai enfrentar a francesa Oceane Dodin, que bateu a taiwanesa Su-Wei Hsieh com duplo 6/2.

Quem não se deu bem foi a húngara Timea Babos, que precisou abandonar a partida contra a russa Evgenya Rodina. A cabeça de chave 3 perdia com parciais de 7/6 (9-7) e 4/2 quando abdicou do jogo e colocou a rival na segunda rodada contra a estoniana Anett Kontaveit, algoz da britânica Heather Watson com 7/6 (7-2) e 6/2. 

A croata Donna Vekic foi uma das vencedoras desta terça, batendo a romena Sorana Cirstea com parciais de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada, Vekic vai encarar a tcheca Krystina Pliskova. Outra que passou pela estreia foi a tcheca Marketa Vondrousova, que veio do quali e superou a lucky-loser macedônia Lina Gjorcheska com o placar de 7/6 (7-4) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis