Notícias | Dia a dia
Laura cai para ex-top 30 em ITF na Flórida
11/04/2017 às 15h22

Pigossi fez uma partida de muitas quebras contra a canadense Wozniak

Foto: Arquivo

Indian Harbour Beach (EUA) - A paulista Laura Pigossi tentou a sorte no forte ITF de US$ 80 mil no saibro de Indian Harbour Beach, na Flórida, mas foi eliminada ainda na estreia. Laura caiu para a ex-número 21 e atual 310ª colocada canadense Aleksandra Wozniak por 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h38 de disputa.

A partida diante da experiente canadense de 29 anos foi marcada por muitas quebras de saque. Foram treze ao todo, sendo sete para a ex-top 30 e outra seis a favor da brasileira, que aproveitou todos os break points que teve à disposição.

O torneio americano faz parte do breve circuito que a USTA organiza no saibro valendo um convite para a chave principal feminina de Roland Garros. A canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual número 56 do mundo, foi convidada para o torneio e será cabeça 1. Outras quatro jogadoras entre as 120 melhores estão na chave: Madison Brengle (97ª) e Taylor Townsend (102ª), Marina Erakovic (107ª) e tunisiana Ons Jabeur (119ª).

Aos 22 anos, Laura ocupa o 365º lugar no ranking de simples da WTA e já disputou duas finais na temporada, mas ainda está distante da 247ª posição alcançada em julho de 2014. Já nas duplas, o momento da paulistana é favorável, uma vez que ela está no 146º lugar, a quatro postos do melhor ranking da carreira.

A paulistana que treina na Espanha ainda está na disputa do torneio de duplas e é cabeça 2 ao lado da mexicana Renata Zarazua. Elas estreiam ainda nesta terça-feira contra as norte-americanas Madison Brengle e Victoria Duval.

Carol Meligeni para no quali - A campineira Carolina Meligeni Alves parou na rodada final do quali do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Depois de vencer a britânica Emma Hurst por 6/0 e 6/3, ela perdeu na última segunda-feira para a noruguesa Melanie Stokke por 6/1 e 6/2. Carol estreia nas duplas apenas na quarta-feira, ao lado da indiana Prarthana Thombare. Suas adversárias são as italianas Martina Caregaro e Lucrezia Stefanini.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis