Notícias | Dia a dia
Bia estreia nesta terça na chave principal de Bogotá
10/04/2017 às 19h05

Bia entra em quadra às 12h30 (de Brasília) para enfrentar paraguaia

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Depois de passar por duas rodadas do qualificatório, incluindo um duelo brasileiro de quase três horas contra Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia ganhou um dia de descanso na segunda-feira e estreia nesta terça-feira na chave principal do WTA de Bogotá.

Bia entra em quadra a partir das 12h30 (de Brasília) para enfrentar a paraguaia Veronica Cepede Royg, 109ª do ranking, contra quem tem uma vitória e uma derrota em duelos anteriores. Se vencer, a jovem paulista somará 30 pontos no ranking mundial.

A canhota de 20 anos aparece nesta semana no 153º lugar do ranking, a apenas cinco posições da melhor marca de sua carreira, alcançada em julho de 2015. Com os 18 pontos já somados no quali, ela está provisoriamente chegando à 145ª posição, mas depende da situação de várias concorrentes nos torneios da semana.

O primeiro dia em Bogotá teve como destaques a vitória da cabeça 3 sueca Johanna Larsson por 2/6, 6/2 e 6/1 sobre a francesa Fiona Ferro, enquanto a quarta favorita espanhola Lara Arruabarrena fez 4/6, 6/3 e 6/2 contra a suíça Conny Perrin. Já a anfitriã e número 100 do mundo Mariana Duque Mariño perdeu por 6/2 e 6/4 para a sérvia Aleksandra Krunic.

Entre os destaques desta terça-feira estão a estreia da cabeça 1 holandesa Kiki Bertens, que enfrenta a sérvia Nina Stojanovic, enquanto a segunda favorita tcheca Katerina Siniakova pega a suíça vinda do quali Jil Teichmann. Quem também entra em quadra é a campeã de Roland Garros em 2010 Francesca Schiavone, que terá como adversária a romena Patricia Maria Tig.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis