Notícias | Dia a dia
Stanford será o palco do retorno de Azarenka
10/04/2017 às 13h44

Azarenka já foi campeã de Stanford na temporada de 2010

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Duas semanas depois de dizer em entrevista ao canal Tennis Channel que voltaria às quadras durante o verão americano, Victoria Azarenka já anunciou que seu primeiro torneio será o WTA Premier de Stanford, que será disputado entre os dias 31 de julho e 6 de agosto.

"Estou muito animada para voltar ao circuito da WTA em Stanford", disse Azarenka, por meio de comunicado. "Ser mãe foi o a coisa mais gratificante que já aconteceu comigo. Estou ansiosa para iniciar esta nova fase da minha carreira", acrescentou a bielorrussa de 27 anos.

Azarenka está sem jogar desde a edição passada de Roland Garros e, ao descobrir que estava grávida, desistiu de Wimbledon e dos demais torneios da última temporada. A bielorrussa se tornou mãe do pequeno Leo em dezembro.

A bielorrussa completará 28 anos exatamente no primeiro dia do torneio. Ela já foi campeã em 2010, mas perdeu nas estreias de 2007, 2011 e 2014. Ela ainda possui um título de duplas em 2011, conquistado junto da russa Maria Kirilenko.

Ex-líder do ranking, Azarenka aparece atualmente no 316º lugar após os descontos de 2 mil pontos referentes aos títulos de Indian Wells e Miami do ano passado.

Quando voltar ao circuito, a bielorrussa estará com a pontuação zerada, mas ela pode solicitar o ranking protegido por conta do retorno anterior ao aniversário de um ano de seu filho. Ela também tem direito a ilimitados convites para chaves principais de torneios devido ao fato de ser uma campeã de Grand Slam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis