Notícias | Copa Davis
ITF define cabeças de chave na repescagem da Davis 
10/04/2017 às 10h55

Londres (Inglaterra) - Nesta segunda-feira, a ITF (Federação Internacional de Tênis) definiu os cabeças de chave para os confrontos válidos pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, a elite da competição. Com isso o Brasil já sabe quem poderá encarar no playoff, cujo sorteio será realizado na próxima terça-feira. 

Conforme adiantou o Blog do Tênis, o Brasil jogará em casa se enfrentar Argentina, Suíça, República Tcheca e Alemanha, será visitante caso venha a Croácia, o Canadá ou a Rússia. Outra possibilidade de confronto é com o Japão, que como nunca aconteceu na história da Davis o mandante será definido em sorteio caso se concretize. 

As datas das séries válidas pela repescagem acontecem entre os dias 15 e 17 de setembro, acontecendo simultaneamente às semifinais da Davis, na semana logo após o US Open. Por causa disso, jogar em casa pode ajudar bastante o Brasil, que pode assim escolher um saibro lento e afastar as principais estrelas dos rivais.

Entre os cabeças de chave estão Argentina (1), Croácia (2), Suíça (3), República Tcheca (4), Alemanha (5), Japão (6), Rússia (7) e Canadá (8). Do outro lado, junto com o Brasil aparecem Belarus, Colômbia, Hungria, Índia, Cazaquistão, Holanda e Portugal.

Comentários