Notícias | Dia a dia
Campeã em Charleston, Kasatkina dispara na WTA
10/04/2017 às 09h20

Kasatikina faturou seu primeiro título na WTA

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A primeira conquista da carreira da russa Daria Kasatkina no circuito da WTA, que aconteceu no último domingo em Charleston, a fez dar um salto no ranking, pulando da 42ª colocação para a 29ª na lista desta segunda-feira. A tenista de 19 anos já foi a 24ª do mundo, sua melhor até então.

Vice-campeã no saibro verde norte-americano, a letã Jelena Ostapenko também deu um salto no ranking saindo do 66º lugar para o 50º. Assim como a algoz na final, ela já esteve mais bem colocada e chegou a ser a 33ª do mundo em janeiro deste ano. 

O topo do ranking permaneceu praticamente inalterado, com apenas uma mudança em todo top 10. A solitária alteração foi a queda da norte-americana Venus Williams, que caiu da décima para a 12ª colocação. Ela foi substituída pela compatriota Madison Keys, que subiu do 11º posto para o décimo.

Quem também ganhou um dos lugares perdidos por Venus foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que foi às quartas de final em Charleston e saiu da 12ª posição para a 11ª. A ex-número 1 do mundo, ela é a segunda melhor da temporada, apenas seis pontos atrás da tcheca Karolina Pliskova, que aparece na terceira colocação no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis