Notícias | Dia a dia
Bia sobe e fica perto de atingir seu melhor ranking
10/04/2017 às 08h32

Bia disputa o WTA de Bogotá nesta semana

Foto: João Pires/Fotojump

Miami (EUA) - Pouco a pouco a paulista Beatriz Haddad Maia veio se recuperando no ranking após começar a temporada um pouco depois, por causa de uma lesão nas vértebras sofrida em dezembro do ano passado. Nesta segunda-feira ela subiu quatro colocações e já é a 153ª do mundo, bem próximo da melhor marca, a 148ª colocação.

O panorama é promissor para Bia, que furou o quali do WTA de Bogotá e com os pontos faturados nesta empreitada já pode saltar para o 145º lugar. Só que ela depende de outros resultados no decorrer da semana para garantir esta colocação e pode até ganhar mais terreno se seguir vencendo no saibro colombiano. 

Sua estreia será bem acessível, contra a paraguaia Veronica Cepede, atual 109 do mundo. As duas sul-americana se enfrentaram duas vezes, Bia levou a melhor no primeiro duelo, no ITF de Captiva Island, em 2014, mas no último embate, dois anos atrás pela Fed Cup, quem saiu vitoriosa foi a adversária.

A número 2 do Brasil é a também paulista Paula Gonçalves, que ganhou uma colocação e agora é a 181ª. Na sequência aparece a pernambucana Teliana Pereira, que perdeu na última rodada do quali de Bogotá para Bia e nesta segunda-feira aparece como a 207ª do mundo, três lugares abaixo do que ocupava na última lista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis