Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova aumenta o jejum de Kerber
09/04/2017 às 19h37

Pavlyuchenkova permanecerá no 16º posto do ranking

Foto: Site oficial

Monterrey (México) - A número 1 do mundo Angelique Kerber terá de esperar a temporada de saibro na Europa para tentar novamente seu primeiro título desde o US Open, no começo de setembro. A russa Anastasia Pavlyuchenkova arriscou o tempo inteiro e conseguiu grande vitória na decisão do WTA de Monterrey, anotando o placar de 6/4, 2/6 e 6/1.

Pavlyuchenkova também vivia um jejum doloroso, já que passou dois anos sem conquistas no circuito. Seu oitavo troféu veio em Linz de 2015. Como o torneio não oferece grande pontuação, a russa apenas se manterá no atual 16ª posto do ranking.

Seu grande trunfo no duelo deste domingo no piso sintético de Monterrey foi ter buscado a definição dos pontos o tempo inteiro, e não apenas na força dos golpes de base, mas mesclando muito bem com bolas curtas e subidas à rede. Esta foi sua quarta vitória em nove duelos diante de Kerber.

A alemã disputou sua primeira final de toda a temporada e buscava o 11º troféu da carreira. Ela já disputou oito torneios em 2017 e soma apenas 15 vitórias.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis